PS APRESENTA LISTA À CMPV, Uma equipa com força renovada e com experiência na gestão autárquica

O Partido Socialista apresentou a Lista Candidata à Câmara Municipal da Praia da Vitória, na tarde da passada quarta-feira, na Avenida Marginal, junto ao Monumento de Homenagem à Batalha de 11 de Agosto. A lista socialista é composta por duas dúzias de praienses, e a apresentação contou a com a presença dos elementos que compõem a lista, assim como, do candidato à Assembleia Municipal, Paulo Messias.

Segundo Tibério Dinis, candidato à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória “trata-se de uma equipa que alia juventude e experiência e está disponível para trabalhar em prol de cada uma das nossas dez freguesias e da nossa vila”. Segundo o candidato socialista “ é uma equipa com força renovada e com experiência na gestão autárquica, com pessoas honestos, credíveis e com provas dadas na sua vida pessoal, associativa e profissional”. “Um projeto comum que abraça todo o Concelho da Praia da Vitória, com um sonho: continuar a fazer da nossa terra um lugar melhor para viver” salientou.

Foi a Tibério Dinis, jurista, 30 anos, primeiro candidato pela Lista do PS, que coube a honra de apresentar a Lista Candidata, “tenho a honra e o orgulho de liderar esta extraordinária equipa, disponível para com o maior empenho e dedicação quer fazer o seu melhor pelo Concelho da Praia da Vitória”, afirmou.

Carlos Armando Costa, 61 anos, gestor de empresas, será número dois da lista socialista. “Um praiense de gema, que sente esta Cidade como ninguém, pessoa com uma alma enorme, com mais de duas décadas de experiência autárquica e um Presidente de Junta de referência. Será com toda a certeza, e com toda a sensibilidade social que tem, um grande Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória”, referiu Tibério Dinis.

Em terceiro lugar surge, Paula Ramos, 49 anos, “jurista de referência, pessoa com uma capacidade técnica extraordinária, com pensamento estruturante na atualização e adequação das soluções administrativas e jurídicas com real impacto na vida dos cidadãos, com um amplo percurso e experiência autárquica ao serviço dos Praienses e da Praia da Vitória”, salientou Tibério Dinis.

Tiago Ormonde, 35 anos, economista, ocupa a quarta posição na lista socialista, “ Pessoa com amplo percurso no associativismo desportivo do concelho. Um economista e financeiro de referência, e para quem as pessoas não números, mas sim que os números devem estar ao serviço das pessoas.”

O quinto lugar é ocupado pela Engenheira Civil de 38 anos, Raquel Borges. Segundo Tibério Dinis “uma pessoa que tem a Praia no Coração, com um percurso profissional distinto e abrangente, de enorme qualidade técnica e com adequação das soluções técnicas à vida dos cidadãos”, afirmou.

Rui Castro, 46 anos, ocupa o sexto lugar da lista socialista. O gerente bancário e de loja, segundo Tibério Dinis “é uma pessoa com um percurso profissional distinto, autarca de referência com duas décadas de serviço à causa pública e ao desenvolvimento harmónico de todo o concelho”.

O sétimo lugar, último efetivo, é ocupado por Maria Nélia Nunes, 50 anos, secretária de administração, também uma “pessoa com amplo percurso no associativismo desportivo do concelho, uma campeã na verdadeira aceção da palavra”, segundo o candidato à liderança da Câmara Municipal.

Em oitavo lugar surge Maria José Nunes, 43 anos, assistente administrativa, para Tibério Dinis “uma pessoa com um percurso profissional distinto e com a preocupação constante de servir os cidadãos”, afirmou. Anselmo Pires, 37 anos, empresário agrícola, foi apresentado na nona posição, “dirigente associativo e grande defensor dos jovens agricultores da Ilha Terceira”, foram as palavras de Tibério Dinis. Na décima posição surge, Filipe Pires, 36 anos, empresário agrícola, para Tibério Dinis “um homem da tauromaquia, símbolo da forcadagem no Concelho da Praia da Vitória e grande defensor da tauromaquia enquanto tradição do nosso povo”, afirmou.

Em 11º lugar Filomena da Graça Ribeiro, 53 anos, comerciante, para Tibério Dinis “uma referência do comércio tradicional da Cidade, pessoa com uma alma enorme e que nunca desiste perante os desafios”, conclui. Na 12ª posição, Francisco Ventura, 40 anos, empresário agrícola, um “dirigente da lavoura terceirenses, homem que defende com unhas e dentes os empresários do setor agrícola da ilha terceira”, salientou o candidato socialista. Na 13ª posição, para Tibério Dinis “um nome sobejamente conhecido e alma do Carnaval da Ilha Terceira”, foi apresentado Hélio Costa, 62 anos, motorista. Carla Silva, 39 anos, enfermeira, “pessoa da Capital do Norte, os Biscoitos, profissional na área da saúde de enorme qualidade e credibilidade técnica e grande envolvência social”, foi apresentada, por Tibério Dinis, na 14ª posição.

No 15º lugar surge Luciano Sales, 32 anos, fisioterapeuta, segundo Tibério Dinis “ um profissional que imprime grande ligação pessoal aos seus utentes, pessoa com ampla ação junto do associativismo desportivo do Concelho. Também, responsável pela gestão, organização e imagem desta campanha eleitoral”, salientou. Na 16ª posição, foi apresentado Francisco Xavier Machado, 32 anos, bombeiro de aeroporto, para Tibério Dinis “senhor de uma grande voz, conhecida dos palcos da ilha terceira, nas mais diversas funções culturais. Profissional dedicado e também voz na defesa dos trabalhadores da Base das Lajes”. Em 17º lugar, Elisabete Alves, 34 anos, professora de ensino básico, pessoa que para candidato socialista “desenvolve um enorme trabalho social e de proximidade às pessoas, pessoa também ligada à cultura e tradições”, afirmou. Nuno Pereira, 30 anos, licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, para Tibério Dinis “um jovem com elevada sensibilidade política e de proximidade às pessoas e à causa pública”, ocupa o 18º lugar.

Como 19º da lista socialista, Tibério Dinis apresentou Hernâni Rocha, 51 anos, barbeiro, “pessoa ligada à cultura e às tradições, profissional de uma profissão tradicional e familiar de várias gerações”, referiu. Na 20ª posição, Tibério Dinis apresentou Catarina Nogueira, 28 anos, assistente social, para o candidato socialista pessoa com enorme visão e sensibilidade social, “representa nesta lista também a força da maternidade e a confiança no futuro neste Concelho”, afirmou. Em 21º lugar surge Francisco Simões, 69 anos, reformado, uma voz de referência enquanto comerciante e enquanto dinamizador das tradições e cultura. Ocupa a 22ª posição, Ilídio Gomes, 77 anos, reformado e artista plástico, para Tibério Dinis “um nome vanguardista do setor cultural do Concelho da Praia da Vitória”.

Berta Pereira Coelho, 70 anos, professora aposentada, foi apresentada como a 23ª candidata pela lista socialista, “uma referência enquanto docente e enquanto cidadã da Cidade e do Concelho”, salientou Tibério Dinis. A encerrar a lista, na 24ª posição, o candidato à liderança da Câmara Municipal, apresentou o nome de Francisco Oliveira, 76 anos, aposentado, uma referência política e cívica do Concelho da Praia da Vitória. Para Tibério Dinis “uma pessoa com longo currículo de trabalho e dedicação ao Concelho da Praia da Vitória”, “é uma honra, ter Francisco Oliveira a fechar esta equipa” afirmou.

A Lista apresentada pelo Partido Socialista é composta por 15 homens e 9 mulheres, com 60% de independentes e uma renovação de 54% dos candidatos. Para Tibério Dinis “uma equipa que se apresenta com humildade, com um projeto que olha para a nossa Cidade e para todo o Concelho”, acrescentando “ é esta lista que se apresentará com convicção aos praienses de todo o Concelho, às eleições autárquicas de 1 de outubro”, conclui.