Tibério dinis quer valorizar Empresas do Concelho

Dinamização do Parque Industrial e construção do Parque Empresarial das Lajes são prioridades

A candidatura do Partido Socialista ao Município da Praia Da Vitória iniciou esta sexta-feira um conjunto de visitas temáticas aos diferentes sectores de atividade do concelho.

Com capitais exclusivamente terceirenses, a Açoraves foi a primeira empresa de um conjunto de visitas que a candidatura do Partido Socialista vai levar a cabo. Para Francisco Lima, empresário, “a Açoraves nasceu da necessidade de se modernizar uma infraestrutura que existia há muitos anos e que se localizava nas Lajes”. Relativamente à área industrial que trabalha, a empresa dedica-se ao abate e transformação de frango. “Produzimos as aves no centro de incubação, fornecemos a uma empresa nas Lajes que faz parte do mesmo grupo e que cria o frango até ao abate e depois fazemos a distribuição para os supermercados”, disse. “A Açoraves já tem neste momento um projeto aprovado pelo programa Prorural + que pretende iniciar a atividade de criação de galinhas poedeiras para termos produção de ovos em cumprimento das normas mais modernas e exigentes para o bem-estar animal que introduz alguma inovação ao nível do mercado regional”, adiantou. “Pretendemos instalar este projecto no novo parque industrial das Lajes. Neste momento a empresa tem aumentado a produção bem como o número de colaboradores ”, concluiu.

“A Açoraves é um exemplo a par de muitas empresas do concelho na produção industrial realizada no concelho e no valor acrescentado para a nossa economia exportando para além do perímetro da Ilha Terceira”, disse Tibério Dinis.

Para o candidato é “notório que esta empresa tal como outras do concelho querem vencer os novos desafios e procurar novos investimentos e nessa perspetiva esta é uma das empresas que tem já reserva de lote e projeto aprovado para o Prorural + para o Parque Industrial das Lajes”, acrescentou. “Nós queremos dar início rapidamente ao Parque Industrial das Lajes, que este fixe também novas empresas, que potencie o crescimento das empresas já existentes no concelho para que estas consigam criar mais produto, mais valor acrescentado para a nossa economia, mais emprego, mais exportação para as restantes ilhas dos Açores, Território Nacional e Estrangeiro”, adiantou. “Este é um exemplo de uma empresa de sucesso no nosso concelho e queremos que seja um exemplo para as restantes empresas sedeadas na Praia da Vitória”, concluiu.

Modernizar as infraestruturas empresariais do concelho e potenciar as já existentes será uma prioridade da candidatura socialista à Praia da Vitória mantendo e desenvolvendo o caminho de internacionalização do comércio e indústria do concelho.