Programa Eleitoral Participativo. Três projectos propostos por Praienses e submetidos a votação integram manifesto eleitoral do PS Praia da Vitória

A candidatura do Partido Socialista ao Município da Praia da Vitória submeteu a votação no Facebook as ideias que foram apresentadas pelos cidadãos para serem integradas no projeto que o partido vai apresentar para ser implementado nos próximos quatro anos. A votação na rede social Facebook, terminou no passado domingo, na qual cada cidadão podia votar nas três propostas que gostaria de ver plasmadas no programa eleitoral do PS.

As três ideias mais votadas e que, por este motivo, vão ser integradas no manifesto eleitoral foram as seguintes: continuação da marginal até à ribeira com ponte até ao cais de passageiros (36,2%); parque florestal da serra do facho (32,9%); e aquisição do dique Norte do Porto da Praia - construção do novo terminal marítimo de passageiros (31,5%).

Para Tibério Dinis, candidato à autarquia praiense “esta foi uma iniciativa que permitiu que o nosso manifesto eleitoral fosse aberto à sociedade civil e isso é importante porque é com os cidadãos que nós devemos construir novos projetos para a cidade. Devo agradecer desde já a todos os que participaram”, disse.

“Houve também outras propostas de enorme valor para as integrarmos no nosso manifesto eleitoral. Assim que divulgámos esta iniciativa afirmámos de início que as três mais votadas no Facebook serão integradas no nosso manifesto eleitoral e assim mantemos a nossa palavra”, concluiu.

Para além das propostas os cidadãos também submeteram os seguintes projetos: ligação da Marginal à Praia da Riviera; aumento do número de bolsas de estudo; Orçamento Participativo (um projeto por freguesia e um projeto concelhio); valorização dos desportos náuticos como meio para promoção da Praia da Vitória; Protocolo com Universidade dos Açores para a realização de estágios em empresas; reabilitação/divulgação do Património Histórico Militar do concelho (Serra do Cume, cemitério dos ingleses, etc.); criação/aproveitamento de infraestrutura para exposição do Património, história e talentos locais; modificações urbanísticas; Plano de Apoio às famílias numerosas/Plano para fixação de famílias na cidade da PV; Criação de uma Associação/Plataforma com o registo dos jovens talentos do Concelho; criação de espaços para muda-fraldas e amamentação nas zonas balneares; Rádio de Rua (sistema de som fixo, pelo centro da cidade); feiras mensais de artigos em 2ª mão; e alargamento da época balnear para 1 junho a 30 setembro.

O programa eleitoral do Partido Socialista à autarquia praiense será apresentado brevemente contudo esta Sexta-feira (14 de Julho) pelas 17:30 na Rua de Jesus o Partido Socialista fará a apresentação oficial do seu candidato à Praia da Vitória, do cabeça de lista à Assembleia Municipal, candidatos às Juntas de Freguesia do concelho e Mandatário da Campanha.