Candidatura de Tibério Dinis à CMPV introduz iniciativa inovadora

"Programa Eleitoral Participativo" é uma iniciativa inovadora e ao mesmo tempo um desafio que Tibério Dinis coloca aos praienses. Para o candidato do PS à autarquia praiense "a participação da Sociedade Civil é fundamental para nós. Temos como objectivo claro e inequívoco a participação efectiva de todos os cidadãos no projecto autárquico que propomos para as eleições autárquicas de 1 de Outubro", disse.

Emigrantes, residentes do concelho, mas também aqueles que por algum motivo também gostam da Praia da Vitória, são convidados a participar neste projecto autárquico. A participação poderá ser feita através do website www.tiberiodinis.com até ao final do mês de Junho e posteriormente as propostas serão colocadas a votação no facebook durante o mês de Julho e as três mais votadas serão integradas no manifesto eleitoral do Partido Socialista. No site da candidatura socialista à cidade de Nemésio, poderão encontrar um sector destinado à participação "Programa Participativo" onde cada um dos interessados poderá expor a sua ideia mas também indicar o valor estimado da sua proposta.

"Esta medida completamente inovadora do ponto de vista da participação cívica na realização e criação de um programa eleitoral permite que além do debate de ideias entre a sociedade civil, que estas após a votação na rede social sejam nossas bandeiras e sejam compromissos também do nosso programa eleitoral", adiantou Tibério Dinis.

"Queremos um programa eleitoral que seja mobilizador e que tenha também o cunho decisivo de toda a sociedade civil", concluiu.

FÓRUM DEBATEU ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PARA O FUTURO DA PRAIA DA VITÓRIA

Teve lugar na passada Quarta-feira na Cervejaria Santa Cruz, em pleno centro histórico da Praia da Vitória, a primeira iniciativa da campanha de Tibério Dinis e do Partido Socialista à autarquia praiense.

"Abraço dos jovens à cidade" foi o mote desta primeira iniciativa que contou com a participação de cerca de 100 pessoas num debate com muitas intervenções, de jovens e residentes e comerciantes, onde foram apresentadas e discutidas ideias para a Praia da Vitória.

Segundo Tibério Dinis, “tratou-se de um debate de ideias para o futuro sem preconceitos e com enfoque em diversas áreas estratégicas para o futuro da Cidade e do Concelho”.

No fórum, foram abordados temas como: fixação de população no Centro Histórico da Cidade; revitalização comercial; mobilidade, estacionamento e trânsito, destacando-se o debate sobre a abertura ou não ao trânsito da Rua de Jesus; a dinamização da Baía da Praia da Vitória e as suas zonas balneares; o turismo enquanto pilar económico futuro; espaços de lazer e interesse turístico, nomeadamente espaços cobertos.