Paulo Messias é o candidato à Assembleia Municipal da Praia da Vitória

Paulo Manuel Ávila Messias, de 60 anos de idade, bancário aposentado e Vice-Presidente da autarquia praiense entre 2005 e 2013, é o candidato à Assembleia Municipal da Praia da Vitória pelo Partido Socialista nas eleições autárquicas que se realizam no próximo dia 1 de outubro.

Paulo Messias, natural do Porto Martins e residente em São Brás, possui um longo percurso dedicado ao associativismo do concelho, sendo atualmente Presidente da Casa do Povo de São Brás e tendo assumido funções públicas enquanto Presidente de Junta de Freguesia de São Brás e deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores.

Continuar o Rumo Certo

O Partido Socialista já deu a conhecer os candidatos aos órgãos autárquicos. Roberto Monteiro, atual presidente da autarquia é o mandatário das listas do Partido Socialista da Praia da Vitória.

Tibério Dinis, jurista e atual vereador da cultura da autarquia praiense é candidato a Presidente da Câmara e Carlos Armando Costa, atual Presidente de Junta de Freguesia de Santa Cruz, candidato a Vice-Presidente da autarquia.

A candidatura, com enfoque nas pessoas e na solidariedade social, elege como prioridades a dinamização e revitalização do Centro Histórico da Praia da Vitória, afetado pela redução da presença norte-americana na Base das Lajes, com enfoque no comércio local e na fixação de população na cidade e o desenvolvimento harmónico das freguesias do concelho.

Assim como, a criação de uma nova economia, com menor dependência da Base das Lajes, assente na dinamização do Porto Comercial da Praia da Vitória, e da potenciação das infraestruturas desafetas à Base das Lajes. Nesta nova economia para o Concelho da Praia da Vitória, o setor do turismo assume preponderância pelo caracter diferenciador do concelho fatores com potencial de desenvolvimento, nomeadamente as zonas balneares de excelência, as zonas húmidas referenciadas internacionalmente e a paisagem da cultura da vinha dos Biscoitos.

Praia da Vitória, 15 de julho de 2017 (notícia editada)